Conteúdo principal Menu principal Rodapé
terça 18 nov
09:00
    Fórum propõe reflexão coletiva sobre os impactos da poluição plástica e microplástica na biodiversidade e na qualidade ambiental
    Fórum propõe reflexão coletiva sobre os impactos da poluição plástica e microplástica na biodiversidade e na qualidade ambiental

    O Fórum Permanente: “Do ideal ao aplicável: limites, possibilidades e desafios do combate à poluição plástica no contemporâneo” será realizado, no dia 18 de novembro, a partir das 9h, no Centro de Convenções da Unicamp .

    O evento propõe uma reflexão coletiva sobre os impactos da poluição plástica e microplástica na biodiversidade e na qualidade ambiental.

    A iniciativa busca consolidar o estado da arte das pesquisas e discutir soluções viáveis para o enfrentamento do problema, a partir das seguintes questões centrais:
    1 – Quais os limites, as possibilidades e os desafios no combate à poluição plástica?
    2- Quais arcabouços de soluções estão disponíveis?”
    3 – Qual o papel da academia, da mídia, da sociedade civil e dos setores industriais e comerciais diante desse cenário crescente?

    O Fórum é organizado pela professora Cassiana Montagner, do Instituto de Química (IQ) da Unicamp; pelo professor Evaldo Espíndola, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP); por Walter Waldman, do Departamento de Física, Química e Matemática da Universidade Federal de São Carlos (DFQM/UFSCar), e por Michele Fernandes Gonçalves e Mariana Pezzo, ambas do Instituto de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de São Carlos (ICC/UFSCar).

    O evento é voltado a docentes, discentes e profissionais interessados nas temáticas ambientais e nas estratégias de mitigação da poluição plástica.

    Inscrições para participação podem ser feitas no endereço eletrônico.

    O Centro de Convenções da Unicamp está localizado na Avenida Érico Veríssimo, 500, no campus da universidade, em Barão Geraldo, Campinas (SP).

    Pra outras informações, acesse o site.
    (Gabriela Souza)
    Edição de imagens: Hélio Costa Júnior

    Ir para o topo