Agenda

A Galeria de Arte do Instituto de Artes (GAIA) da Unicamp sedia, até 17 de outubro, a exposição “Larga/Vistas”, de Pablo Linietsky, doutorando pelo Instituto de Geografia da Faculdade de Filosofia e Letras (FFyL) da Universidade de Buenos Aires (Argentina).
Em espanhol, largavistas são binóculos, dispositivos que ampliam nossa visão como se pudéssemos tocar o que vemos.
A abertura oficial foi realizada no dia 18 de setembro, às 12h, ocasião em que ocorreu um encontro do artista com os organizadores e o público.
A mostra é composta por vídeos, fotografias, objetos, desenhos, objetos feitos em impressora 3D, entre outras linguagens.
A exposição surgiu em Buenos Aires como uma forma de reunir descobertas, viagens e pensamentos. Ela puxa de um fio de satélite que, durante a Guerra Fria, tirava fotos da Terra e as lançava para que um avião as recolhesse em voo. Em essas vistas da Terra se inclui um fragmento do espaço que contém espaços conhecidos e visitados. Essa exposição é uma maneira de voltar e voltar a fazer.
A mostra é apoiada pelo Fondo Nacional de las Artes (Argentina), Local de Artes Recientes (Galeria, Buenos Aires) e pelo Coletivo Arena Documenta.
Visitas podem ser feitas, até 17 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, exceto feriados, na Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421, piso térreo da Biblioteca Central “Cesar Lattes” (BCCL).
Para outras informações, escreva para o e-mail gaia@unicamp
(Hélio Costa Júnior)