Conteúdo principal Menu principal Rodapé
segunda 18 ago
18:00
    Centro de Doenças Tromboembólicas lançará a personagem Maria Clot
    Centro de Doenças Tromboembólicas lançará a personagem Maria Clot

    O Centro de Doenças Tromboembólicas (CDT), órgão ligado ao Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro), lançará, no dia 18 de agosto, às 10h, na sede do Hemocentro, a personagem Maria Clot. 

    O objetivo é que a mascote do CDT, que é uma repórter, dissemine informações sobre a trombose para a população geral, por meio das redes sociais, de ações presenciais e de programas na Educa TV, emissora vinculada à Prefeitura Municipal de Campinas..

    Estima-se que o tromboembolismo venoso, a terceira maior causa de morte dentre as doenças cardiovasculares, poderia ser evitado em 50% dos casos.

    “A Maria Clot é o nosso elo de ligação com a população geral. A universidade tem um grande papel na geração de conhecimentos e que precisam ser divulgados de forma clara e simples. Para isso, veio a personagem”, explica Joyce Maria Annichino, coordenadora do CDT.

    O CDT desenvolve e apoia pesquisas sobre a trombose e doenças relacionadas em diversos recortes populacionais. Atualmente, o grupo desenvolve três grandes registros epidemiológicos sobre a trombose venosa em pacientes adultos, pediátricos e oncológicos. O acompanhamento de centenas de pacientes vinculados à pesquisa está sendo realizado em 11 hospitais no estado de São Paulo e pretende desenvolver novos protocolos de atendimento e políticas públicas para prevenção e tratamento da trombose.

    A sede do Hemocentro da Unicamp fica na Rua Carlos Chagas, 480, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP).

    Para outros detalhes, escreva para o e-mail ascomcdt@unicamp.br
    (Hélio Costa Júnior)

    Ir para o topo