IEL sedia 70º Seminário do Grupo de Estudos Linguísticos de São Paulo

O Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) sedia, de 16 a 19 de julho, o 70º Seminário do Grupo de Estudos Linguísticos (GEL) de São Paulo. A abertura oficial do evento ocorre, às 16h.

O GEL é formado por diversas associações científicas. Seu primeiro presidente e um de seus fundadores é o linguísta Ataliba Teixeira de Castilho, professor aposentado pela Unicamp.

Intitulada “Como e por que publicar?”, a primeira mesa redonda do seminário, às 14h, terá a participação de Raquel Freitag, docente da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e editora chefe da Revista da Associação Brasileira de Linguística (Abralin).

No total, a programação inclui três conferências, oito mesas redondas, 52 simpósios, 93 sessões de comunicação, 101 painéis, uma roda de conversa, sessão de lançamento de livros, além de sorteios, atividades culturais espalhadas por todo o evento e a tradicional feira de livros (Editora da Unicamp, Editora Contexto, Parábola Editorial e Pontes Editores) [Confira a programação completa].

O GEL é uma associação de estudos da linguagem que promove seminários no interior e na capital do estado com o objetivo de compartilhar informação científica e promover o progresso da pesquisa linguística.

Para outras informações, acesse o site, escreva para o e-mail secretaria@gel.org.br ou ligue para (19) 3521-1570.

>> Assista vídeo sobre o evento com o professor Ataliba Castilho.
Texto e edição de imagem: Hélio Costa Júnior