Agenda

O Museu de Artes Visuais (MAV) da Unicamp e o Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) realizam, no dia 4 de outubro, a partir das 11h, na sede do MACC, a exposição “Nada como um dia depois de outro”. O título da mostra provém de Cildo Meireles, escultor e pintor brasileiro.
A exposição conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Esporte e Cultura da Unicamp (Proeec) e faz parte das comemorações dos 60 anos da Unicamp e dos 60 anos do MACC.
Com curadoria do professor Gabriel Zacarias, diretor do MAV, a mostra resulta de um processo coletivo envolvendo alunos de pós-graduação da Unicamp, que compõem a curadoria-adjunta.
Para a montagem da mostra, tomou-se como ponto de partida a história do MACC e as relações com o acervo do MAV, para em seguida construir um conjunto de conceitos que permitisse articular as temporalidades atravessadas por essas coleções.
A exposição está estruturada em cinco núcleos, cada um orientado por um termo chave: Linguagens, Cotidianos, Redes, Corpos, Ecologias e conta com a participação de um número expressivo de artistas, incluindo trabalhos de Anna Maria Maiolino, Antônio Henrique Amaral, Anatol Wladislaw, Alex Flemming, Bené Fontelles, Bernardo Caro, Carmela Gross, Claudio Tozzi, Denilson Baniwa, Dora Longo Bahia, Edgar Xakriabá, Fayga Ostrower, Geraldo de Barros, Leonilson, Maria Auxiliadora, Maria Helena Motta Paes, Mira Schendel, Thomaz Perina, Tomie Ohtake, Vânia Mignone, Waldomiro de Deus e entre outros.
Visitas podem ser feitas, até 12 de fevereiro de 2026, de terça à sexta-feira, das 9 às 18, na Avenida Benjamin Constant, 1.633, na área central de Campinas (SP). Aos sábados, o horário de visitas é das 10h às 16h.
Para outras informações, escreva para o e-mail secremav@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Imagens: MAV
SIGA A AGENDA DE EVENTOS UNICAMP
>> Instagram
>> X
>> Clique aqui e receba, gratuitamente, os eventos em seu e-mail.