Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Fórum debate ações coletivas de cuidado na atenção primária no Brasil, em Angola, na Argentina, em Cuba, em Portugal e no Uruguai

Fórum debate ações coletivas de cuidado na atenção primária no Brasil, em Angola, na Argentina, em Cuba, em Portugal e no Uruguai

O Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp realiza, nos dias 12 e 13 de dezembro, em ambas as datas a partir das 18h30, no Anfiteatro 1 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), o Fórum Matriz: Ações coletivas de Cuidado na Atenção Primária do Brasil, de Angola, da Argentina, de Cuba, de Portugal e do Uruguai, no Anfiteatro 1 da faculdade.

O evento é um desdobramento de uma revisão de escopo em torno da definição de ações coletivas de cuidado no contexto da atenção primária à saúde com o objetivo de elaborar uma matriz de ações coletivas para a supervisão acadêmica do Programa Mais Médicos.

O fórum contará com a colaboração de pesquisadores da Argentina, do Uruguai, de Angola, de Cuba e de Portugal. No evento, serão apresentadas experiências sobre a definição de ações coletivas de cuidado e as características específicas da atenção primária dos países envolvidos.

A temática “Singularidade e vulnerabilidade: o que podem e o que querem as ações coletivas de cuidado na atenção primária à saúde” será discutida por Débora de Souza Santos, da Faculdade de Enfermagem (FE) da Unicamp, e Wagner de Souza Campos, do Departamento de Saúde Coletiva da FCM.

O evento é direcionado a estudantes e profissionais da saúde. Faça a inscrição no link.

O Anfiteatro 1 da FCM fica localizado na Rua Tessália Vieira de Camargo, 126, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP).

Para outras informações, escreva para o e-mail hsater@unicamp.br.
(Larissa Santos)
Edição de imagens: Paulo Cavalheri

Ir para o topo