Online: Ciclo ILP-Fapesp debate biomas brasileiros ameaçados e a sua preservação
Um ciclo de conferências promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) debate, no dia 4 de novembro, a partir das 15h, a questão dos biomas brasileiros ameaçados e o preço a ser pago para sua conservação.
O ILP e a Fapesp pretendem assim, realizar uma ação de divulgação científica dirigida à sociedade, aos legisladores, aos gestores públicos e aos interessados nos temas abordados.
O evento debaterá o custo da proteção dos biomas brasileiros envolvendo investimentos em fiscalização e monitoramento e a implementação de políticas de desenvolvimento sustentável a fim de preservar esses ecossistemas vitais para a economia e para a qualidade de vida das populações regionais e o planeta como um todo.
O público-alvo é o público em geral.
O ciclo de palestras acontece online e a inscrição pode ser feita no link.
Acompanhe a transmissão do evento no endereço eletrônico.
Participarão dos debates os docentes Carlos Alfredo Joly, do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp, Pedro Brancalion, do Departamento de Ciências Florestais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) e Giselda Durigan, do Instituto de Pesquisas Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo.
Para outras informações, escreva para o e-mail ilp@al.sp.gov.br.
(Larissa Santos)