Mesa-redonda debate educação escolar indígena em territórios de fronteira

A Faculdade de Educação (FE), a Faculdade de Educação Física (FEF) e a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) realizam, no dia 17 de outubro, a partir das 14h, no Auditório “Professor Tojal” da FEF, mesa-redonda com o tema “Educação escolar indígena em territórios de fronteira: o caso da escola entre os Karipuna (AP) e entre os Wayãpi (AP e Guiana Francesa)”,

O objetivo do evento é apresentar duas pesquisas sobre escola indígena na região fronteiriça entre o Brasil e a Guiana Francesa e debater o tema.

Convidados:

• Prof. Dr. Edson Brito Kayapó (Instituto Federal da Bahia -IFBA)
  • Profa. Dra. Silvia Macedo (Universidade Paris Est Créteil, França)

Mediadores:

• Profa. Dra. Artionka Capiperibe (IFCH/Unicamp)
  • Profa. Dra. Chantal Medaets (FE/Unicamp)

O evento tem como organizadores o Centro de Antropologia de Processos Educativos (Ceape), o Laboratório de Estudos sobre Arte, Corpo e Educação (Laborarte) da FE, o Grupo de Pesquisa em Ginástica (GPG) da FEF e o Laboratório de Pesquisas e Experiências em Ginástica (LAPEGI) da FCA.

O encontro é direcionado a estudantes e docentes da Unicamp.

Inscreva-se no link.

A mesa-redonda será transmitida no endereço eletrônico.

O Auditório “Professor Tojal” fica na Av. Érico Veríssimo, 701, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP).

Para outras informações, acesse o site ou escreva para o e-mail eventofe@unicamp.br.
(Larissa Santos)
Edição de imagens: Paulo Cavalheri