25ª edição do Festival do Instituto de Artes terá várias atividades artísticas gratuitas e abertas ao público

A 25ª edição do Festival do Instituto de Artes da Unicamp (FEIA) começa no 21 de setembro e prossegue até o dia 28, com mais de 35 eventos e atividades artísticas gratuitas abertas ao público e espalhadas pelo campus da Unicamp, por Barão Geraldo e pela área central da cidade de Campinas.

São shows, espetáculos de artes da cena, mostra de cinema, rodas de samba e discotecagem, oficinas, feiras e exposição de artes visuais.

Realizada em parceria com o Espaço Cultural Fêmea Fábrica, a abertura do Festival ocorre, às 11h, na Rua Barão de Jaguara, 576, na área central de Campinas. Na ocasião, será inaugurada a Exposição de Artes Visuais do FEIA25, seguida por apresentação teatral, feira de artes, discotecagem, roda de samba, entre outras atividades.

O FEIA  foi criado em 2000, por iniciativa de estudantes do Instituto de Artes (IA). Ao longo de sua trajetória, o festival vem construindo espaços de valorização e difusão de produções artísticas diversificadas pela cidade de Campinas, e já contou com a participação de nomes ilustres como Tom Zé, Antônio Nóbrega, Ava Rocha, José Mujica Marins (Zé do Caixão), Regina Machado e João Bosco.

Acesse a programação completa no link https://www.iar.unicamp.br/feia

Para outras informações, escreva para o e-mail feia@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Edição de imagens: Paulo Cavalheri