
Um grupo de danças da Universidade Minzu (China) apresenta, gratuitamente, no dia 19 de agosto, às 19h, no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), o espetáculo “Cores da China: um caleidoscópio étnico”.
O evento é organizado pelo Instituto Confúcio na Unicamp em conjunto com o Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina).
Com 90 minutos de duração, o espetáculo apresenta um panorama da riqueza cultural chinesa, exibindo de 16 a 18 números de dança, canto e música instrumental.
O cenário transporta o público para a arte milenar de Dunhuang, a lendária Rota da Seda e as enigmáticas grutas de Mogao, com adereços tradicionais, trajes autênticos e iluminação que ressalta a atmosfera cultural e histórica. A música une instrumentos tradicionais chineses e ocidentais em combinações originais.
A interação com os artistas e uma exposição no foyer do teatro convidam o público a se envolver e a aprofundar seu conhecimento sobre a herança cultural das etnias da China e o fascinante patrimônio histórico e artístico de Dunhuang.
O evento tem como público-alvo interessados na cultura chinesa e em apresentações de dança. Inscrições para participação podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/evento/grupo-de-dancas-da-universidade-minzu-apresenta-cores-da-china-um-caleidoscopio-etnico/2576399
Para outros detalhes, acesse o site https://www.sympla.com.br/evento/grupo-de-dancas-da-universidade-minzu-apresenta-cores-da-china-um-caleidoscopio-etnico/2576399 ou escreva para o e-mail confucio@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Imagem: Divulgação/Site do Instituto Confúcio