Livro sobre o uso de agrotóxicos e o colonialismo químico será lançado na Adunicamp
O livro Agrotóxicos e colonialismo químico, da professora Larissa Mies Bombardi, será lançado na Associação dos Docentes da Unicamp (Adunicamp), nesta sexta-feira (02/08), às 17 horas. O evento contará com a apresentação da autora e terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Adunicamp.
A publicação, da Editora Elefante, compila dados alarmantes sobre a gravidade dos danos provocados pelo uso maciço de herbicidas, pesticidas e fungicidas na saúde humana e no meio ambiente.
Bombardi é docente do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) e do Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana. Nos últimos cinco anos, a docente tem estudado o uso de agrotóxicos na agricultura brasileira e sua conexão com a mundialização do capital. Em 2017, publicou o atlas Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil e Conexões com a União Europeia.
O evento contará ainda com a participação da deputada estadual Ana Perugini e do professor Fúlvio Scorza, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.
O auditório da Adunicamp fica na avenida Érico Veríssimo, 1479, Cidade Universitária.