Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Cameja prosegue com o seminário internacional “COP 30 – É possível chegar aos resultados decisivos de que precisamos?”

Cameja organiza o seminário internacional "COP 30 – É possível chegar aos resultados decisivos de que precisamos?"; inscrições serão aceitas até o dia 15 de agosto

O seminário internacional “COP 30 – É possível chegar aos resultados decisivos de que precisamos?” acontece, no formato híbrido, de 3 a 6 de setembro, no Auditório “Raízes” da Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DeDH ). 

O evento, que pretende reunir especialistas nacionais e internacionais para discutir a importância da COP 30 como uma oportunidade única para pensar em ações concretas de enfrentamento da crise climática, será transmitido remotamente no endereço eletrônico.

Esta edição pretende ainda refletir sobre o que o Brasil deve fazer para corresponder amplamente às suas responsabilidades e potencialidades para enfrentar este que é o maior desafio da história humana.

O seminário é organizado pela Comissão Assessora de Mudança Ecológica e Justiça Ambiental (Cameja) da Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DeDH) da Unicamp.

Da mesa de abertura participam Antonio José de Almeida Meirelles, reitor da Unicamp; Silvia Maria Santiago, diretora executiva de Direitos Humanos; Sônia Regina da Cal Seixas, presidenta da Cameja, e João Paulo Capobianco, secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

Entre os participantes de fora da Unicamp estão João Paulo Capobianco (secretário executivo do Ministério de Meio Ambiente e Clima), Izabella Teixeira (co-presidente do Painel de Recursos Naturais da ONU e ex-ministra do Meio Ambiente), Carlos Henrique de Brito Cruz (vice-presidente sênior da Elsevier Research Networks e ex-reitor da Unicamp). O evento terá, ainda, a presença de Fábio Feldman (consultor internacional em questões ambientais), de Paulo Artaxo (IPCC/USP/Fapesp), e de Jamil Chade (jornalista da UOL), além de membros das universidades: Tecnológico Monterrey, México, Ruta Azul, ISCN, NAEA/ UFAM, UFBA, Universidade de Medellin, Mackenzie, dentre outras. Também participam organizações não-governamentais e movimentos sociais engajados na problemática e que estarão na COP 30. [Confira a programação completa em formato PDF]

O seminário está sob a responsabilidade das professoras Sônia Regina da Cal Seixas e Leila da Costa Ferreira, respectivamente coordenadora e vice-coordenadora da Cameja.

Para outras informações, acesse o site
(Hélio Costa Júnior)
Imagem: Site da DEDH

Ir para o topo