Agenda

A escritora Marilene Felinto proferirá, no dia 6 de outubro, às 9h30, no Anfiteatro do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), a palestra “Literatura e marcadores sociais – o novíssimo engajamento”.
A palestra abre o IV Colóquio Internacional “Exclusões no mundo moderno e atual: Estratégias de representação artístico-literárias”, evento que ocorrerá, até o dia 8 de outubro, no IEL.
Ainda no primeiro dia do evento, 6 de outubro, às 16h30, Felinto lançará seu novo romance, “Corsária” (Fósforo, 2025). Autora de dez livros, a escritora venceu o prêmio Jabuti na categoria autor revelação com o romance “As mulheres de Tijucopapo”.
A programação do Colóquio reúne mesas-redondas, palestras, lançamentos de livros e exibições de filmes, com convidados do Brasil e do exterior.
O evento busca discutir literatura, arte e crítica social em diálogo com questões de gênero, raça, memória, violência e política, ampliando os olhares sobre formas de exclusão e resistência no mundo contemporâneo.
O encontro é organizado pelos núcleos de estudos Exodus e GEDLit, coordenados pelas docentes Daniela Birman e Cynthia Agra de Brito Neves, respectivamente.
Acesse a programação completa clicando aqui.
Para outras informações, escreva para o e-mail dbirman@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
