Conteúdo principal Menu principal Rodapé
quarta 24 set
09:00
    Unicamp entrega obra de revitalização da Praça Milton Santos e lança esculturas do Projeto Arte no Campus II 
    Obra de revitalização da Praça Milton Santos terá lançamento de esculturas do Projeto “Arte no Campus II” e palestra com o historiador Claudinei Roberto da Silva 

    Nesta quarta-feira, dia 24 de setembro, a Unicamp realiza a entrega da obra de revitalização da Praça Milton Santos e o lançamento de duas esculturas do Projeto Arte no Campus II, que integra arte contemporânea ao espaço universitário.

    As obras inauguradas são a “Sentinela”, de Jorge dos Anjos, produzida em chapa de aço recortada e soldada, e uma escultura em ferro sem título do artista Leandro Gabriel.

    O evento busca valorizar a arte contemporânea, promover a integração entre comunidade acadêmica e artistas e consolidar a praça como um espaço cultural e de convivência.

    A programação tem início às 9h, com coffee de recepção e foto com os artistas. Às 9h30, acontece a solenidade de entrega da Praça e lançamento das esculturas, seguida, às 10h30, da inauguração da obra “Sentinela” no gramado do Restaurante Universitário (RU). No período da tarde, às 14h30, o historiador Claudinei Roberto da Silva ministra palestra no Espaço Gaia, ao lado da Biblioteca Central.

    O evento é aberto à comunidade acadêmica, convidados e público em geral.

    PROGRAMAÇÃO

    Obra de revitalização da Praça Milton Santos terá lançamento de esculturas do Projeto “Arte no Campus II” e palestra com o historiador Claudinei Roberto da Silva 

    A Praça Milton Santos está localizada em frente ao prédio da Secretaria Geral (SG).

    A Galeria de Arte fica na Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421, no piso térreo da Biblioteca Central “Cesar Lattes”.
    Para outras informações, acesse o site ou escreva para o e-mail gaia@unicamp.br.
    (Hélio Costa Júnior com informações da Proeec)
    Edição de imagens: Paulo Cavalheri
    Imagens: Escritório de Projetos Especiais da Prefeitura Universitária

    Ir para o topo