Conteúdo principal Menu principal Rodapé
segunda 25 ago
09:00
    IEL sedia lançamento do livro “Cartas a um velho terapeuta: a experiência de uma psicanálise não identitária”

    O lançamento do livro “Cartas a um velho terapeuta: a experiência de uma psicanálise não identitária” (N-1 Edições), dos psicanalistas Thais Klein e Érico Andrade, ocorre, no dia 25 de agosto, a partir das 9h, no Anfiteatro do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL).

    Na ocasião, haverá também um debate com os professores Lauro Baldini, docente do Departamento de Linguística do IEL, e Kelly Brandão, docente do curso de graduação de fonoaudiologia e do Programa de Pós-graduação em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação (PPG-SIR) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

    Interessados em participar online devem acessar o endereço eletrônico https://www.youtube.com/watch?v=HS_Hu5Ob07M&ab_channel=IELUnicamp

    SOBRE O LIVRO

    Há cerca de 20 anos, Contardo Calligaris escreveu “Cartas a um jovem terapeuta”, livro que trata da clínica psicanalítica com a simplicidade de quem sabe o que diz. O cerne da reflexão é claro e direto: “Na hora de encaminhar alguém, prefiro os analistas cuja curiosidade para com o mundo, a vida e a cultura se estendam além das quatro paredes do consultório”.

    O recado reverberou para além do que Contardo poderia imaginar. Klein e Andrade  parecem tê-lo compreendido perfeitamente bem e adicionaram um degrau à exploração da ideia. “Cartas ao velho terapeuta: a experiência de uma psicanálise não identitária” faz um convite para que o “velho”, isto é, o rotineiro, opte por continuar “jovem”, aberto ao que está “além das quatro paredes do consultório”. Mas, desta vez, com um olhar mediado por novas lentes. (Jurandir Freire Costa)

    Para outras informações, escreva para o e-mail extiel@unicamp.br.
    (Hélio Costa Júnior)

    SIGA A AGENDA DE EVENTOS UNICAMP
    >> Instagram
    >> X
    >> Clique aqui e receba, gratuitamente, os eventos em seu e-mail.

    Ir para o topo