Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Adunicamp recebe monólogo teatral “Colchão de Ver Estrelas” e exibe o filme “A Onda” 

sexta 23 maio
20:00
    Adunicamp recebe monólogo teatral “Colchão de Ver Estrelas” e exibe o filme “A Onda” 
    Adunicamp recebe monólogo teatral “Colchão de Ver Estrelas” e exibe o filme “A Onda” 

    A Associação de Docentes da Unicamp (Adunicamp) recebe, no dia 23 de maio, às 20h, o monólogo teatral “Colchão de Ver Estrelas”, criação, produção e atuação de Bruno Mariani, com direção de Érika Cunha. O espetáculo é gratuito e aberto ao público, com classificação indicativa de 16 anos.

    Com duração de 65 minutos, o solo é fruto da vivência de Bruno Mariani com pessoas em situação de rua e marca a trajetória de um artista comprometido com a escuta e a construção de narrativas a partir das margens sociais.

    O trabalho é assinado pelo Coletivo Artístico Emaranhados e busca sensibilizar o público para as complexidades da vida nas ruas, partindo de histórias reais, afetos e experiências acumuladas ao longo de quase uma década de atuação no Consultório na Rua de Campinas, serviço do SUS voltado para o atendimento da população em situação de rua.

    Já o filme “A Onda”, que integra a série de cinema especial “Eu, o Isso e o Cinema”, será exibido, no dia 28 de maio, às 19h.

    Idealizado e coordenado pelos psicanalistas e docentes Sarah Arana, professora aposentada pelo Instituto de Biologia (IB), e Alexandro Henrique Paixão, livre-docente do Departamento de Ciências Sociais da FE, o projeto convida a comunidade universitária e o público da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a pensar os atravessamentos entre inconsciente, política e cultura, a partir da experiência cinematográfica. 

    As atividades são gratuitas e serão realizadas no auditório da unidade, à Av. Érico Veríssimo, 1479, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP).

    Para outras informações, escreva para o e-mail flavia@adunicamp.org.br
    (Hélio Costa Júnior)
    Edição de imagens: Paulo Cavalheri

    Ir para o topo