Fórum debate “Racismo Ambiental e Emergência Climática”

O Fórum Permanente “Racismo Ambiental e Emergência Climática” ocorre, no dia 2 de junho, na modalidade presencial, a partir das 9h, no Centro de Convenções da Unicamp.
O encontro reunirá especialistas, ativistas e lideranças do setor para discutir a desproporcionalidade dos impactos da emergência climática sobre os povos e comunidades tradicionais e periféricos.
Nas palestras e mesas-redondas do evento serão abordados os seguintes temas: eventos extremos, transição energética, saúde pública, e resiliência climática sob a perspectiva da justiça ambiental.
O fórum, com entrada gratuita, é promovido pela Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DEDH), pela Comissão Assessora de Mudança Ecológica e Justiça Ambiental (Cameja), pela Comissão Assessora para a Inclusão Acadêmica e Participação dos Povos Indígenas (Caiapi), pela Comissão Assessora de Diversidade Étnico-Racial (Cader) e pelo Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (Nipe).
A organização do evento está a cargo da professora Sônia Regina Cal Seixas, presidenta da Cameja.
O fórum tem como público-alvo discentes, docentes e funcionários da Unicamp.
Inscrições para participação podem ser feitas no link https://extecult.proec.unicamp.br/evento/43/inscrito/novo
Para outras informações, acesse o site https://www.proec.unicamp.br/forum-permanente-racismo-ambiental-e-emergencia-climatica-02-06/ ou escreva para o e-mail foruns@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Edição de imagens: Paulo Cavalheri