FE promove aula aberta com lançamento de livro de relatos sobre a experiência cotidiana de homens trans

A Faculdade de Educação (FE), por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas Diferenças e Subjetividades em Educação (DIS), promove, no dia 30 de abril, a partir das 19h, no auditório “Maurício Tragtenberg”, a aula aberta “Masculinidades trans”, com a participação de Erick Penacchi Barbi, artista e comunicador, e de Luiz Fernando Prado Uchôa, do Centro Universitário de Excelência (Eniac), instituição privada de ensino superior localizada em Guarulhos (SP). A aula será mediada pelo professor Ronaldo Alexandrino, do Departamento de Ensino e Práticas Culturais (Deprac) da FE.
O objetivo do encontro é promover uma discussão sobre a masculinidade trans, e assim, a partir da narrativa de dois homens trans, problematizar um debate que considere práticas excludentes relativas ao âmbito educacional e as questões LGBTQIAPN+ no cotidiano da escola.
No evento será lançado o livro “Simplesmente homem: relatos sobre a experiência cotidiana de homens trans”, de autoria de Uchôa.
O público-alvo são estudantes matriculados na Disciplina AM123 – Sexualidade e Educação, estudantes de graduação e de pós-graduação, educadores e o público em geral.
Interessados em participar online podem se inscrever no link https://www.sympla.com.br/evento/masculinidades-trans/2906673.
A transmissão ocorre no endereço eletrônico https://youtube.com/live/CgO3nlvZdXI
O auditório Maurício Tragtenberg fica na Rua Pitágoras, 338, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP)
Para outros detalhes, acesse o site
https://www.fe.unicamp.br/agenda-de-eventos/masculinidades-trans ou escreva para o e-mail eventofe@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Imagem: Divulgação FE