Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Comitê Unicamp de Solidariedade ao Povo Palestino promove debate com presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil

Constituído por estudantes, funcionários e docentes da Unicamp, o Comitê Unicamp de Solidariedade ao Povo Palestino promove, no dia 21 de novembro, às 18h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU), um debate com a participação de Ualid Rabah, presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal).

Rabah abordará o agravamento do conflito envolvendo o povo palestino, discutindo os impactos humanos e materiais dessa situação e explorando as formas de resistência e solidariedade em resposta a essa crise humanitária.

A pesquisadora Denise Monzani, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), uma das docentes que irá compor a mesa de abertura do evento, participará como debatedora.  Monzani é pesquisadora Associada do Centro de Estudos de Migrações Internacionais (Cemi) da Unicamp.

O evento é aberto à comunidade universitária e ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.

A Fepal, fundada em 1979, é afiliada à Confederação Palestina da América Latina e do Caribe (Coplac) e reconhece a Organização para a Libertação da Palestina (OLP) como única e legítima representante do povo palestino. A entidade atua na defesa dos interesses das comunidades de origem palestina que vivem no Brasil, representando-as em espaços políticos e sociais e reunindo as associações e sociedades palestino-brasileiras presentes em mais de cem cidades de praticamente todos os Estados do país e no Distrito Federal.

O encontro conta com o apoio do STU, da Associação de Docentes da Unicamp (ADunicamp), do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Associação de Pós-Graduandos (APG).

O auditório do STU fica na Avenida Érico Veríssimo, 1545, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP).

Para outras informações, escreva para o e-mail comiteunicamppalestina@gmail.com
(Hélio Costa Júnior)

Ir para o topo