Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Biblioteca de Obras Raras “Fausto Castilho” exibe documentário sobre Antonio Candido

Biblioteca de Obras Raras “Fausto Castilho” exibe documentário sobre Antonio Candido

A Biblioteca de Obras Raras “Fausto Castilho” (Bora) exibe, em seu auditório, no dia 14 de agosto, às 12h30 e às 13h30, o documentário “O avô na sala de estar: a prosa leve de Antonio Candido”. O filme é uma realização do Centro de Produção Audiovisual do Sesc São Paulo.

Às 14h45, após as duas sessões, haverá um bate-papo com os diretores Marcelo Machado e Fabiana Werneck. O evento contará com a participação de Alfredo Melo, docente do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), de Thiago Nicodemo, docente do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), e da bibliotecária Isabella Pereira. . 

A exibição celebra o recebimento da coleção de Antonio Candido, que compõe o acervo da Bora.

SINOPSE – O documentário apresenta uma biografia afetiva de um dos maiores intelectuais brasileiros: Antonio Candido de Mello e Souza. Seu trabalho impactou a historiografia e a crítica literária no Brasil, e continua a ser basilar na formação de estudantes e profissionais de diversas áreas. O filme baseia-se nos encontros afetuosos que o intelectual teve com sua neta, a jornalista Maria Clara Vergueiro, em 2009. 

A Bora fica na Rua Sérgio Buarque de Holanda, 441, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP).

Para outras informações, escreva para o e-mail danif@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Foto: Antoninho Perri

Ir para o topo