Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A BGEnergy, uma empresa da Incubadora de Empresas de Base Científica e Tecnológica da Unicamp (Incamp), conquistou o primeiro lugar em um dos grupos de estudo do XXVII Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE). Tendo em vista o papel que as empresas desempenham em seu dia a dia, a empresa apresentou suas considerações na exposição realizada dentro do Grupo de Estudo de Geração Eólica, Solar e Demais Recursos Energéticos Distribuídos.

A pesquisa analisou os custos de produção da planta de hidrogênio verde da Usina Hidrelétrica (UHE) de Itumbiara e foi conduzida por Vitor Riedel Feitosa, diretor-executivo da BGEnergy e aluno de doutorado da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM) da Unicamp. A UHE em questão, localizada entre Minas Gerais e Goiás, serviu de tema para diversos estudos da empresa.

Além do trabalho premiado, a BGEnergy apresentou mais três estudos relacionados àquele espaço. Parte dos trabalhos foram viabilizados pela parceria estratégica entre a empresa incubada e a Eletrobras, parceria essa iniciada no âmbito do Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

SNPTEE: maior evento da América Latina

O evento que premiou a BGEnergy encontra-se em sua 27ª edição. Realizado em Brasília, no mês de novembro, ele bateu recorde de público – com mais de 5 mil interessados. Em termos de abrangência, o SNPTEE é o maior evento da América Latina e o segundo maior do mundo quando se trata de energia. 

Criado para propiciar a partilha de conhecimento e dar espaço para a discussão sobre avanços tecnológicos na área, o seminário conta com sessões técnicas de grupos de estudo, fóruns acadêmicos, palestras e apresentação de trabalhos.

Outra atividade oferecida pela organização é a ExpoSNPTEE, uma exposição que reúne fornecedores e compradores de equipamentos e serviços do setor elétrico brasileiro. Neste ano, estiveram presentes ali mais de cem representantes nacionais e internacionais.

Acesse matéria na íntegra publicada no site da Inova Unicamp.

Ir para o topo