Conteúdo principal Menu principal Rodapé
  • Portal Unicamp
Link para o Facebook Link para o Linkedin Link para o Instagram Link para o Youtube Link para o RSS
Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Site da Unicamp
Site da Unicamp
Jornal da Unicamp
Página inicial Jornal da Unicamp
  • Expediente
  • Notícias
  • Audiovisual
  • Colunas
  • Artigos
  • Agenda
Página inicial Jornal da Unicamp
Página inicial Jornal da Unicamp
Menu
Site da Unicamp
Jornal da Unicamp
Site da Unicamp
Página inicial Jornal da Unicamp
Buscar
Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
  • Portal Unicamp
  • Expediente
  • Notícias
  • Audiovisual
  • Colunas
  • Artigos
  • Agenda
  • Primeira página <<
  • Voltar <
  • Próxima página >
  • Última página >>
  • Aumentar
  • Diminuir
  • Baixar PDF

Edição: 733

Imagem mostra o O professor Gustavo Mockaitis, orientador do estudo, diante do reator. O professor está apontando par ao reator e explicando alguma coisa.
Reator otimiza a remoção de poluentes
Imagem mostra sala de cirurgia, com médico e auxiliar preparando paciente para a operação
Estudo examina aumento das cesáreas a pedido materno
Manchete
O direito de correr riscos
Imagem mostra a biomédica Natália Barreto dos Santos no laboratório. Ela veste uma jaleco branco e está de luvas plásticas na cor azul. A biomédica Natália Barreto está observando através microscópio. Na sala do laboratório, sobre a bancada onde está o microscópio, há também uma tela de computador que mostra o que está sendo visto o microscópio
Veneno de aranha age no controle de tumor cerebral
A foto retrata uma cena noturna e ao ar livre, provavelmente em um festival ou evento universitário. Em uma área gramada, há uma tenda iluminada onde jovens, usando coletes amarelos de identificação, estão trabalhando em uma bancada. Em primeiro plano, uma pequena lousa escrita à mão anuncia um "TESTE DE DROGAS", informando que o serviço é anônimo, realizado com saliva, e convida as pessoas a participar. A atmosfera é de um evento de conscientização ou redução de danos.
Unicamp e Ministério da Justiça avançam na identificação de drogas emergentes
Esta é uma fotografia externa e diurna da entrada principal do Hospital de Clínicas. A imagem foi capturada em um dia ensolarado, com luz forte e sombras bem marcadas no chão. Elemento Central: O foco principal é a entrada de um grande edifício, com uma arquitetura de estilo modernista ou brutalista, caracterizada pelo uso de concreto aparente com textura granulada. Uma grande marquise se projeta sobre uma via de acesso para veículos e pedestres, criando uma área coberta. Na fachada da marquise, em letras grandes e tridimensionais de cor azul-clara, está escrito "HOSPITAL DE CLÍNICAS". À esquerda do nome, há um logotipo estilizado com as letras "HC". Pessoas na Cena: Em primeiro plano, atravessando a rua sobre uma faixa de pedestres, uma pessoa caminha da direita para a esquerda. Ela parece ser uma mulher jovem, de cabelos cacheados na altura dos ombros. Veste uma blusa de cor clara, possivelmente amarela, calças escuras e carrega uma bolsa ou mochila no ombro direito. Mais ao fundo, sob a área coberta da entrada, podem ser vistas mais duas pessoas em pé, de forma menos nítida. Uma delas usa uma camisa de cor avermelhada. Ambiente e Entorno: O hospital está localizado em uma área bastante arborizada. Ao fundo e nas laterais da entrada, há várias árvores altas com folhagem verde e densa, que recebem a luz direta do sol. A iluminação geral é clara e vibrante, típica de um dia de céu aberto. A rua em primeiro plano é de asfalto escuro.
Pandemia afetou padrões de mortalidade em Campinas
A imagem mostra um caminhão transportando cana-de-açúcar
Um raio-x da produção de alimentos no Brasil
A foto captura uma apresentação musical de forma dinâmica. Em primeiro plano e em foco, há uma estante com uma partitura musical. Ao fundo, um grupo de músicos está de pé, segurando instrumentos de sopro, como trompetes. A imagem deles está com um forte efeito de desfoque de movimento, criando rastros de luz e transmitindo uma intensa sensação de energia e som.
Quando ciência e música se encontram
A imagem mostra a silhueta de uma pessoa em uma pose de ioga, equilibrando-se em uma perna só com os braços erguidos acima da cabeça. A figura escura se destaca contra um céu muito claro, com o sol brilhando intensamente por trás dela, criando um contorno de luz ao redor do corpo. A pessoa está em cima de uma superfície rochosa ou no topo de um morro. A cena transmite uma sensação de paz e equilíbrio.
No contrafluxo de uma sociedade atordoada
A foto mostra a fachada de uma casa antiga, estilo colonial. As paredes são brancas, com uma varanda que tem a grade e as vigas de madeira pintadas de azul. O telhado é de telhas vermelhas de barro. A casa é cercada por um jardim verde e denso e, ao fundo, é possível ver a parte de cima de prédios modernos.
Memória invisibilizada

Secretaria Executiva de Comunicação

Avenida Albert Einstein, n° 901 - Cidade Universitária "Zeferino Vaz"

Barão Geraldo - Campinas, SP - CEP: 13083-852

secexec@unicamp.br
Link para o Facebook Link para o Linkedin Link para o Instagram Link para o Youtube Link para o RSS

© 1969 - 2025 - Universidade Estadual de Campinas

Projeto
Logo da DETIC
Logo da Buildbox
Fechar
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Unicamp.
Estou ciente
Ir para o topo