A segunda reportagem da série especial apresenta as histórias de três jovens da Unicamp que tiveram as vidas transformadas pela ópera. O ex-pesquisador da Unicamp Luís-Felipe Sousa trabalha, atualmente, como cantor residente na Academia da Ópera de Paris (França), umas das mais importantes do mundo. Sousa foi aluno de mestrado do IA e participou de muitas produções operísticas da Universidade.
Outra história de transformação por meio da ópera é a do músico Weverton Silva, aluno do curso de música do IA e cantor do Coral Zíper na Boca. Silva foi eleito no final de 2024 como a melhor voz masculina de Campinas no Concurso Estímulo para Cantores Líricos, promovido pela Prefeitura de Campinas com o apoio do Centro de Ciência, Letras e Artes de Campinas (CCLA).
A reportagem conta também a trajetória de Rebeca Oliveira, ex-aluna de música do IA e atualmente em temporada artística no Canadá. Oliveira concluiu recentemente o mestrado em performance musical na Universidade de Manitoba, na cidade canadense de Winnipeg.
A última reportagem vai ao ar na sexta-feira (13/12), às 20h.
Ficha técnica:
Produção e reportagem: Silvio Anunciação
Imagens: João Ricardo – Boi e Marcos Botelho Jr.
Edição de imagens: Diohny C. Andrade
Capa: Paulo Cavalheri
Coordenação: Patrícia Lauretti