Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Repórter Unicamp

Semana da Biodiversidade e Viva a Ciência reúnem estudantes de escolas públicas

Entre oficinas, experimentos e visitas guiadas, alunos tiveram contato direto com pesquisas, coleções científicas e ações de preservação ambiental

O campus da Unicamp, no distrito de Barão Geraldo, abrigou dois eventos que reuniram quase 3 mil estudantes de escolas públicas de Campinas e região durante uma semana. O Viva a Ciência, em parceria com a Prefeitura de Campinas, foi realizado no Museu Exploratório de Ciências e apresentou várias áreas do conhecimento científico em atividades interativas. Houve lançamento de foguetes e experimentos orientados por estudantes da Unicamp e do Colégio Técnico Cotuca. Na Semana da Biodiversidade, os estudantes das escolas públicas visitaram o Museu de Diversidade Biológica (MDBio) e o Instituto de Biologia (IB) para conhecer animais, plantas e como a ciência contribui para a preservação da biodiversidade. Em um dos laboratórios, os estudantes participaram de uma atividade prática para aprender como os fungos são fundamentais para que as orquídeas não desapareçam da natureza.

Ficha técnica
Produção – Silvio Anunciação
Imagens – Aguinaldo Matos
Reportagem – Hebe Rios
Edição – Diohny Andrade
Edição de capa – Alex Calixto
Coordenação – Patrícia Lauretti

Ir para o topo