Agenda

O Coletivo Unibanda e os alunos da Escola Livre de Música (ELM) realizam, dia 21 de maio, às 20h, no Espaço Cultural Casa do Lago (ECult), o concerto gratuito de abertura da temporada 2026 “Sons do Coreto – um passeio pelas tradições das bandas do interior brasileiro”. A regência será de Israel Calixto.
O evento é organizado pelo Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (Ciddic) e aberto ao público.
O repertório reúne obras da música internacional, clássicos da canção popular e referências da tradição brasileira das bandas de coreto. O concerto percorre diferentes linguagens, da expressividade contemporânea de Forever (Chris Tomlin) ao caráter atemporal de My Girl (Smokey Robinson), além de obras brasileiras como Lampião de Gás (Zica Bergami) e Canção da Guitarra (Marcello Tupynambá).
A apresentação também destaca a tradição das bandas com dobrados e marchas, como Jubileu (Anacleto de Medeiros), Montese (Massimo Sgargi) e Dois Corações (Pedro Salgado), além da obra SkyWalker (Carl Strommen). Como destaque, o programa inclui o solo de trompete em My Way, evidenciando o desenvolvimento artístico dos integrantes.
A Casa do Lago fica na Avenida Érico Veríssimo, 1011, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP).
Para outros detalhes, escreva para os e-mails ciddicev@unicamp.br.
(Hélio Costa Júnior)
Cartaz: Divulgação
SIGA A AGENDA DE EVENTOS UNICAMP
>> Instagram
>> X
>> Clique aqui e receba, gratuitamente, os eventos em seu e-mail.
