Virada TransCultural terá diversas atividades na Unicamp

A Virada TransCultural, evento gratuito e organizado pelo Núcleo da Consciência Trans da Unicamp (NCT), acontece, de 24 a 26 de março, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP). O encontro é apoiado pelo Ateliê TransMoras e pelo Blogs de Ciências da Unicamp.
A programação contempla uma série de atividades culturais, como apresentações artísticas, batalhas de rimas, mesas redondas, mostras científicas e shows musicais, a serem realizadas no Teatro de Arena e em unidades localizadas próximas a ele. A votação pelas cotas trans na universidade é um tema a ser debatido durante a realização do evento.
A programação da Virada TransCultural começa no dia 24 de março, com a apresentação “Blocos + Roda de Capoeira”, às 9h, seguida da abertura do evento com a performance “Quando conseguimos asas para voar”, a partir das 10h30.
Às 13h, Erika Hilton faz sua palestra, seguida pela Mesa IBRAT, das 14h30 às 16h, com discussões sobre a luta trans.
O primeiro dia do evento será encerrado com a exibição do filme “Eanna – Santuário Travest”, às 19h, no Laboratório da Imagem e do Som ( LIS).
No dia 25, ocorre a mesa redonda “Conhecimentos em Trânsito: Por uma academia em transição”, das 9h às 10h30, e uma série de exposições e mostras culturais. Para o período noturno, está programado um show com Dacota Monteiro, às 21h.
O evento será encerrado no dia 26 com uma roda de conversa e um workshop de Vogue, o show de Oderiê e uma vibrante “Ball” das Casas de Campinas em celebração às culturas trans e queer.
Para outros detalhes, acesse o link https://www.instagram.com/nct_unicamp/ ou escreva para o e-mail alulvieira7@gmail.com
(Hélio Costa Júnior)
Edição de imagens: Paulo Cavalheri