Unicamp recebe Julian Manley, docente da University of Central Lancashire

A Unicamp recebe, entre os dias 19 de agosto e 6 de setembro, para um ciclo de conferências e reuniões de pesquisa, o Dr. Julian Y. Manley, pesquisador psicossocial, professor de Inovação Social da University of Central Lancashire (UCLan) e diretor da Climate Psychology Alliance para o desenvolvimento do projeto “Abordagens psicossociais e históricas de sociedades em situação de crise”.
O encontro é promovido pelo Laboratório de Estudos Medievais (Leme) do IFCH. [Confira a programação completa].
Julian Manley é conhecido por seus estudos sobre as condicionantes psicossociais envolvidas na reação social às mudanças climáticas e o Preston Model, um exemplo de prática de democracia participativa em situação de crise e processos de regeneração econômica.
Os tópicos da visita versam sobre a compreensão de sociedades em situação de crise, a emergência climática, processos de tomada de decisão, a produção da memória face a traumas coletivos, as condições psicossociais para concertos políticos em situações limítrofe e para o desenvolvimento de perspectivas de futuro.
As atividades contam com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e estão organizadas em três modalidades de encontro: conferências abertas ao público, reuniões de pesquisa destinadas a pesquisadores de pós-graduação e de graduação ligados aos projetos e centros associados ou que desenvolvam pesquisa sobre temáticas correlatas e reuniões de planejamento fechadas ao público.
Os locais onde ocorrerão as atividades serão informados aos que se inscreverem no link forms.gle/Pj2FESCckAMFx9Ug8.
Para outras informações, escreva para o e-mail neri@unicamp.br.
(Hélio Costa Júnior)
Foto: Site da University of Central Lancashire
Edição de imagem: Paulo Cavalheri