ADunicamp recebe o jornalista Breno Altman para palestra e lançamento de livro

A Associação de Docentes da Unicamp (ADunicamp) recebe, no dia 11 de março, às 17h30, em seu auditório, para uma palestra e o lançamento do livro “Contra o Sionismo: Retrato de uma Doutrina Colonial e Racista”, o jornalista Breno Altman.
O encontro, organizado pela Rede Universitária de Solidariedade à Palestina, contou com o apoio do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), do Centro Acadêmico das Ciências Humanas (Cach) e da Frente José Martí de Solidariedade a Cuba.
Na Unicamp, o evento está sob a coordenação do professor Wagner Romão, docente do Departamento de Ciência Política do IFCH.
Altman é jornalista e fundador do Opera Mundi, veículo em que escreve e no qual apresenta os programas 20 Minutos e Outubro.
O sionismo é um movimento político que defende o direito à autodeterminação do povo judeu e à existência de um Estado nacional judaico independente e soberano no território onde historicamente existiu o antigo Reino de Israel.
O Auditório da ADunicamp fica na Av. Érico Veríssimo, 1479, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP). A entrada é livre.
Texto e edição de imagem: Hélio Costa Júnior